Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Bem hajam!





Gil Canha


Esta manhã, e a meu pedido, solicitei o levantamento da minha imunidade parlamentar para responder em tribunal, por causa de uma ação movida pela Câmara do Sr. Paulo Cafôfo, a propósito de uma intervenção que fiz em plenário, acusando a autarquia cafofiana de desviar avultadas verbas do tesouro municipal para os cofres do Diário de Notícias, de Mr. Blandy, com o objetivo de promover a sua imagem e de esconder dos funchalenses o fiasco da sua administração.  
Nunca fugi à luta nem ao divertimento. Aliás, tenho de reconhecer, e peço antecipadamente desculpa por este egoísmo burguês, que me sentia profundamente aborrecido e deprimido por nunca mais ter ido a tribunal.  Depois de passar por mais de 40 processos judiciais intentados pelos Sousas, pelos Pedras, pelos esbirros Jardinistas e pelo falido Jornal da Madeira e repentinamente quebrar com esta folgança e alegre retoiça, foi para mim um choque. Felizmente, que apareceu agora o pobre diabo do Prof. Paulo Cafôfo com esta açãozinha para me resgatar deste cruel fastio.
Mesmo sabendo que o processo do Cafofo não terá a alegria e o entretenimento dos processos de outrora, mas vale uma pessoa se contentar com aquilo que lhe é oferecido do que entrar em ambições desmesuradas. Aliás, quando era criança, uma tia ofereceu-me um bilhete para ir ver o Cantinflas, no Cine Parque, e eu casmurro, aceitei dois bilhetes, também de borla e à mesma hora, para ir ver Trinitá, o Cowboy Insolente, e a Branca de Neve e os Sete Anões, no Cinema João Jardim, e azar meu, pegou fogo na máquina de projeção e lá perdi o filme do divertidíssimo Cantinflas.
Outro ponto que me preocupa muito, é que, por exemplo, no processo dos Sousas, um gajo divertia-se à brava com o advogado Simões de Almeida, agora vou apanhar com o Rui Bettencourt, que é um burocrata cinzentão, que só pensa em acumular processos judiciais e honorários na Câmara Municipal do Funchal à mesma velocidade que uma máquina industrial na Freistaat Baviera enche chouriços. Menos mal, que os “enchidos” vão ser condimentados pela adjunta camarária Andreia Caetano, casada com o regedor de S. Martinho, que tem o melhor vinho da região, “Terras-do-Avô”, um néctar muito apreciado pela industria automóvel chinesa, pois é o ideal para limpar injetores de motores a diesel. 
O que não vai fazer falta neste julgamento é a presença do Prof. Paulo Cafofo, e por duas razões: a primeira, como é um unha-de-fome, não quis pagar as custas judiciais nem o advogado, e por isso, mandou tudo para cima da autarquia, a segunda, apesar da face enganadoramente sorridente, o Cafofo não tem sentido de humor e é enfadonho, talvez devido à sua pesada cachimónia albergar lá dentro uma coruja triste, que ali se aninhou, tomando-a por um tronco oco. 
Deste modo, a presença do nosso ilustre presidente seria um estraga-prazeres no tribunal judicial do Funchal. Está dispensado!

31 comentários:

Anónimo disse...

Este Gil Canha não existe. O Cafôfo meteu-se numa boa! A pessoa certa para brincar... É que agora dá para chamar Cafôfo ao jogo que el foge como o diabo da cruz.

Anónimo disse...

Canha, difamação é difamação. Já fostes.

Anónimo disse...

O anónimo das 16:56 deve ser o Iglésias a dar sentenças ou o oportunista do Tomás anão que bem mamou no PND e agora mama na Frente Mar!
Dá-lhes Gil que descobrir a careca a carecas só lá vai com "traumatismo ucraniano"!

Anónimo disse...

Está de morte, reconheço que só mesmo este diabrete para me fazer rir.

Anónimo disse...

Então o Prof. Mentiras ofende-se como uma virgem, mas para ir a tribunal é por conta da câmara.
Aqui se vê de que estirpe é esta canalha dos cafofianos.

Donato Macedo disse...

Já parece o tempo do AJJ em que disparava processos para tudo e todos, e quem pagava éramos nós. O "penico" mudou, mas o fedor é o mesmo.

Anónimo disse...

Se o Canha criticou o Presidente de Câmara, como é que a Câmara é que se sente ofendida???? A bota aqui não casa com a perdigota!

Anónimo disse...

O Xafofo não vai a tribunal, nem à Assembleia, nem dá a cara pela candidatura ao PS, nem vai a debates, porque...ora digam lá?

Anónimo disse...

O Canha é um ressabiado, o vinho Terras do Avo é muito bom e até serve para substituir o óleo dos travões. Lol... ah,ah, lindo Canha.

Anónimo disse...

Canha, vai mas é preparando o gato Bonifácio, para se reclusarem debaixo da mesa da cozinha. 😂

Anónimo disse...

Vivo em Lisboa e pensava que essa coisa de processar deputados era do Alberto João mas o Cafofo faz agora igual.Um familiar disse-me que o Cafofo até apoiou a publicação dum livro do Alberto João, uma tristeza esse homem.

Anónimo disse...

O gato do Canha fugiu porque ameaçaram metê-lo no saco de gatos do PS.

Anónimo disse...

Por difamação o José Manuel Coelho tem direito a passar alguns fins de semana na Pousada da Cancela.

Anónimo disse...

Terras do avô..credo..Só para o xafofo...por isso ta ficando tonto

Anónimo disse...

Cafofo meteu-se numa boa, andas a fugir de todo o mundo e havias de te meter com o Gil Canha, agora aguenta.

Anónimo disse...

E o gato Bonifácio? Canha escreve uma coisas da Lebre do norte e mete o Bonifácio, tenho saudades das cronicas com o teu gato.

Anónimo disse...

Será que o terras do avô da para Desi gordurante? Boa Gil

Anónimo disse...

2132h
Terras do Avo sim mas acompanhado por um bom Pau de Loureiro da nossa Laurissilva, tudo produtos regionais.

Desta vez José Manuel Coelho vai ter um companheiro para jogar as cartas.

Anónimo disse...

E o Iglésias-representante do Salazarento Costa que nos obriga a pagar mais 2 % que o mercado internacional exige a Portugal-vem hoje lançar estratégia de jogo para o árbitro.
Ao ponto que isto chegou!

Anónimo disse...

Cafofo, era melhor levares um malha de pau que te meteres com semelhante ser.

Anónimo disse...

Alguém já viu o Cafofo atacar grupos económicos?! Este tipo é um bluff.

Anónimo disse...

Era melhor o cafôfo se agarrar a uma tabaibeira do que se meter com o Gil Canha! Ou então pedir ao iglésias para o vergastar! Provavalmente ficaria com menos mazelas!

Anónimo disse...

Não é difamação dizer que a cabeça do sr. Presidente é oca e que lá dentro está uma coruja? Tenha modos e deixe de brincar com pessoas de respeito, seu malcriado.

Anónimo disse...

Não é só malcriado como difamador, dizer mal da zurrapa do AVô. Onde já se viu?!

Anónimo disse...

Gil Canha, diga tudo o que sabe. Parabéns.

Anónimo disse...

Não vai à assembleia nem dá a cara no tribunal, então é a Câmara a ofendida? Este Cafofo saiu cá uma rifa.

Anónimo disse...

Que o Governo Central trate de aumentar o mais urgente possível a Pousada da Cancela porque vai ser usada num futuro muito próximo.
Poderá ser mais 2 pisos e não ligue a estes ventosos em que toda a obra que é feita reclamam por tudo e por nada.

Anónimo disse...

O Canha rebenta com este "canalhedo" todo! O problema é que a viloada anda a "escarrar" impostos e a ser roubada no porto do caniçal, e vai apoiando quem os escraviza!

Anónimo disse...

Já viram que no Congresso aqueles cafofianos oportunistas falaram de tudo, do hospital... do hospital... do hospital mas os cabardolas nem falaram dos grupos económicos que sugam isto.

Anónimo disse...

13,07h
O AFA já está adiantado em relação a esses possíveis trabalhos e já colocou 2 ponta de lança em locais estratégicos.

Anónimo disse...

Espero que o Ministério Público não deixe de investigar o circuito do dinheiro entre os pagamentos feitos ao advogado da CMF (sem concurso), o irmão de Andreia Caetano, a própria e Paulo Cafofo.
Fica aqui a dica...