Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018



PSD SURPREENDIDO COM NOVO EMPRÉSTIMO DE 19 MILHÕES PARA A CMF UM DIA APÓS A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO



Jorge Vale Fernandes: a dívida era
um monstro, e afinal...

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal (CMF) foram surpreendidos hoje com um novo empréstimo que a Autarquia irá contrair junto à banca, no valor de 19 milhões de Euros.
Um dia depois da Assembleia Municipal ter aprovado o Orçamento, que incluiu um empréstimo bancário de três milhões de euros, o executivo municipal levou à Reunião de Câmara uma proposta para ir de novo banca.

“Trata-se de um novo financiamento no valor de cerca de 19 milhões de Euros, que corresponde a 40% da dívida da Autarquia e que terá certamente impacto no orçamento”, sublinhou o Vereador social-democrata, Jorge Vale Fernandes, considerando que este ato demonstra não só um desrespeito para com a Assembleia Municipal como também uma dualidade de critérios por parte do executivo da Câmara do Funchal.
“Acaba por ser um desrespeito para com a Assembleia Municipal, passarmos um dia inteiro, como o de ontem a discutir em detalhe todas as opções inscritas no orçamento – receitas e despesas – para no dia seguinte temos uma alteração desta magnitude.”
Jorge Vale Fernandes notou uma mudança de postura da CMF face ao endividamento. “A dívida era um monstro, era algo que tinha que ser evitado a todo o custo. Mas de repente temos um financiamento de 3 milhões, e agora outro financiamento de 19 milhões”, referiu, dizendo que a dualidade é extensível a outras áreas, nomeadamente no que respeita às propinas. 
Texto e foto PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

Tudo Pelas Pessoas! Daqui a dias está ele na capa da TV 7 dias com o seu sorriso a dizer que quer governar para as pessoas, mas da Madeira, a pedir principalmente o voto das pessoas do Funchal, sem pedir desculpas por defraudar as expectativas dessas mesmas pessoas em dizer que iria governar somente para as pessoas... Do Funchal!

Anónimo disse...

O professor Cafôfo é uma desilusão a todos os níveis.

Anónimo disse...

que escandalo, que pouca vergonha é esta?

Anónimo disse...

Tudo pelas pessoas... Isso sim é ser desonesto. Isso sim é usar os Funchalenses. Que o PSD não tenha medo de mostrar a verdade.

Anónimo disse...

Olha-me esta,só o Governo Regional é que pode contrair empréstimos?!

Anónimo disse...

O malabarista do M. Gouveia diz que as contas estão sempre equilibradas, diz que pagaram dividas, mas a divida da Câmara volta assim aos 100 milhões de euros.Voltou tudo para trás...

Anónimo disse...

Jorge Vale os números é consigo que o digam os nossos emigrantes na diaspora, quanto ao Sr Jorge NAOVALE Diretor Regional de si mesmo já é mais complicado porque não tem colaboradores.
Então Sr Jorge Vale o Vereador, se o seu Governo com uma divida astronómica pode pedir mais um empréstimo de 500 Milhões porque a Camara não pode pedir um de 19 o que representa cerca de 4 por cento daquilo que o Governo está a pedir e ter em atenção que no Fx residem cerca de metade da população da Madeira. Durante quantos anos foi ou terá mesmo sido Empregado Bancário?

Anónimo disse...

O empréstimo é para substituir com melhores juros, o que fez Miguel Albuquerque em 2012 para pagar dívidas da Câmara.Porque é que o Senhor Jorge Vale não diz as coisas direitas? Assim não vale.Não é mais dívida. Explique direito senhor.

Anónimo disse...

Jorge + Jorge igual a Vale.
Vereador + Diretor Regional com único funcionário igual a Vale.
Agora o que não Vale é eles comerem tudo.... com tantos desempregados que a Madeira tem. Será que a consciência não pesa ou é apenas os bolsos no final do mês recheados.