Powered By Blogger

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Nova Etar em Câmara de Lobos


O presidente do governo viajou este sábado até Câmara de Lobos para tomar parte numa inauguração, a da Etar daquele concelho. A obra, erguida no local da que foi desactivada, custou cerca de 6,5 milhões de euros, mas contou com um co-financiamento de 85% do Poseur - UE. Presentes na cerimónia, a secretária do Ambiente, Susana Prada, e o principal edil camaralobense, Pedro Coelho.






14 comentários:

Anónimo disse...

A ETAR veio porque o Grupo Pestana fez o hotel.
Assim já não precisam de fazer a sua propria mini estação de tratamento de de águas e resíduos.
Assim o projeto ganhou viabilidade.
Assim as porcarias ficam fresquinhas antes de irem para o mar, como diziam os antigos ficam "deslavadas".
Apesar de servir os habitantes, a obra foi pensada para servir interesses económicos. Ninguém pensou no povo - o povo não é superior.

Anónimo disse...

Bem visto sim senhor!

Anónimo disse...

O comentador das 19:12 é o clássico caramelo ignorante (ou se calhar é mesmo propositado)que vem para a seção de comentários desviar atenções do que interessa. Se lesse notícias saberia que a nova ETAR era imposição europeia e, diga-se, já vem tarde. Não sei se sabe, mas Portugal encontra-se em incumprimento da Diretiva das Águas Residuais por causa da ETAR de Matosinhos (só em multa por atraso já custou ao Estado mais de 13 milhões de euros) e das ETARs de Câmara de Lobos e Funchal, por falta de tratamento adequado. Por sorte estas últimas duas, ao contrário da de Matosinhos, ainda não deram multa. E agora, com esta ETAR pronta, e com a de Matosinhos a acabar muito em breve, fica a faltar a do Funchal que, pelos vistos, nem em 2030 se constroem. Mesmo que o Prof. Mentiras diga que já a tem a funcionar, o mais provável é que não se passe deste ano sem Portugal levar 3 milhões de multa e depois 10.000 ao dia como Matosinhos. Mas o que vale é que o Costa há-de comer a pastilhar para garantir o controlo da ilhota, tudo pelas Pessoas, claro!

Anónimo disse...

Sendo assim tal como o comentador das 19:12 diz, que venham mais obras destas para Câmara de Lobos, pois mesmo sendo pensadas só para agradar os interesses económicos sempre vão servindo os habitantes.
Já agora, pergunto em que pé está a nova ETAR do Funchal?

Anónimo disse...

O Iglesias que faz o comentário das 19:12 podia-nos informar quando será feita a do Funchal, quando? O Cafofo não fala disso?

Anónimo disse...

Só ressabiamento e mais Promessas que foram feitas e não serão cumpridas, túnel do Curral das Freiras ao Jardim da Serra? Deixa-me rir só se for para o final deste Seculo. Albu Queque no seu maior, fazer promessas a pataco, já agora porque não um Metro de Superficie entre C Lobos e a Capital, entre a Praia Formosa e a Zona Velha já prometeu mas NICKES, portanto seria apenas entre C Lobos e a Praia Formosa nada de mais para um Homem com visão de futuro (será).
Melhor seria retirar a Lota que é uma vergonha onde está e desloca-la para C Lobos.

Anónimo disse...

Quer dizer que a nova ETAR veio por causa de uma imposição europeia!
Pensei que tinha vindo a pensar no bem estar das populações, no ambiente, e em prol da saúde pública...
Afinal foi uma "imposição europeia".

Anónimo disse...

Para a ETAR devia ir a Nelia, a ver se os cheirosa melhoram a arrogância e principalmente o modo de tratar os funcionários, vejam quantos diretores ja passaram por lá, ficam lá uns dias" ", e depois vão embora porque ninguém aguenta a sra. Saudades do Pimenta de França, esse sim era um SR.

Anónimo disse...

A ignorância é uma coisa triste, ó das 19.12, mais triste do que a maledicência.
Oxalá o Funchal já tivesse cumprido com a exigência europeia. Porque depois vêm multas avultadas, e lá aparecerá o Prof. Mentiras mais o Caminhante Real dizerem que a culpa é do PSD e do Albuquerque, quando não deram ainda um único passo para resolver o assunto. Até agora só têm empatado.

Anónimo disse...

Câmara de Lobos mais evoluída que o Funchal do Pepsodente

Anónimo disse...

12,40h
Calma no meio dessa confusão!
Cidade é Cidade
e
Camara Lobos é Camara Lobos

Preferível Funchal do Pepsodente do Camara Lobos do COLGATE.

Anónimo disse...

O Funchal das "Pessoa" ainda não tem a ETAR.
Câmara de Lobos dos xavelhas, já tem.

Anónimo disse...

Já diz o povo “mulher de bigode nem o diabo a sacode”. Essa senhora não sabe lidar com gente. Trata os seus funcionários com uma arrogância e prepotência como se tivesse fixa a cadeira.

Anónimo disse...

São curiosos os comentários sobre a liderança da Nélia Sousa e as “saudades” de alguns do Pimenta de França. Ao longo dos anos foram contratados para a ARM familiares e amigos dos ex-administradores da empresa, todos sem concurso público, os quais dada a sua fragilidade profissional são dispensados dos seus lugares pela nova administração, mas mantendo-se em prateleiras douradas na ARM pois bem sabem que lá fora no mercado não conseguirão tais vencimentos e demais regalias (como carro para os seus usos pessoais). Entretanto continuam a ser inauguradas obras de qualidade como esta ETAR… e a água continua a correr nas torneiras… contrariamente ao que os egos insuflados dos ex-administradores pensavam que iria acontecer após o seu despedimento…