Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018



Raposa vence cadela Sissi




Gil Canha

Se a eleição para o mais belo animal da Região Autónoma da Madeira prevista para acontecer em 2019, fosse hoje, a Raposa levaria a melhor sobre a cadela Sissi, e seria assim eleita o mais belo animal da Madeira e do Porto Santo.  
Apesar do elevado número de inquiridos, houve muita gente com dúvidas relativamente às qualidades e formosuras destes dois animais, e muitos mostraram a sua indignação pela agência de sondagem contratada não incluir nesta inquirição, o Gato Bonifácio (o meu) nem o Jackie, o gato que andou perdido no aeroporto de Lisboa, nem mesmo o Glésias, o famoso Burro Cubano. 
Deste modo, existem cerca de 30% de indecisos que fugiram à pergunta, e alguns manifestaram ao telefone as suas suspeitas, por este Blogue estar a favorecer a Raposa em detrimento da Cadela Sissi, em troca de favores e de ofertas de Whiskas inglesas com sabor a galinha.  
Assim, a Raposa ganha em toda a linha e obtém uma vantagem global de 10 pontos, tendo 40% a seu favor, enquanto a Cadela Sissi, residente na Quinta Vigia, vale 30%. Neste estudo, verificámos que no campo, a cadela Sissi tem vantagem enquanto nas zonas urbanas, as populações mais “esclarecidas” optaram por evidenciar a beleza da Raposa.
Este estudo de opinião, foi realizado pela Eurocâmara, em vésperas de Carnaval, através de entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados, com uma margem de erro de 00.69%. Um exemplar deste estudo de opinião foi depositado no Canil do Vasco Gil, ali quem sobe para o Curral das Freiras.

22 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!!

Anónimo disse...

Pois é, mas a Sissi vai se aposentar e dar lugar a um Leãozinho para tratar daquela Quinta.
Aquilo assim não vai dar criação.
Problema é se o Lobão do Quebra Costas decide se intrometer no canil.
È que se o Lobão avança, desta vez até a raposa o abafa.
Um Leãozinho novo sem rabinhos de palha seria o mais limpinho para atropelar a raposa que se acha imbatível na paróquia, sem ter provado nada.

Anónimo disse...

A LPM vai fazendo o seu trabalho (bem pago com o dinheiro dos munícipes) de promoção do Professor Mentiras. O DN é um bom veículo, vende-se a quem dá mais, e há muito que já abandonou o seu estatuto de matutino independente. É claro o favorecimento de uns contra outros, e assim anda a nossa comunicação social.
Há anos que Michael Blandy mandou às urtigas a herança familiar de tradicional independência do DN, quando fez um ultimato a José Câmara. Ou o diário passava a dar lucro, ou fechava.
De seguida foi um daqueles planos de restruturação a metro, despedimentos, reformas antecipadas, corte de despesas, recurso a outsorcing, etc. E, no plano de Câmara apareceram novas receitas. Venda de cadernos a autarquias, governo, empresas e sociedades públicas, organização de eventos, trails, etc.
Com tudo isto a coisa compôs-se e o equilíbrio financeiro foi alcançado.
Para ajudar, nada como ter num lugar chave alguém cuja verticalidade é permeável como uma cana ao vento.
E Michael Blandy ficou satisfeito com o resultado, embora tenha renegado tudo aquilo que o DN já foi.
O DN prostituiu-se. Até me custa escrever isto, mas é a realidade que temos.

Anónimo disse...

E onde é que há leozinhos sem rabinhos de palha ?
Diga-me um, só um.

Anónimo disse...

O que está a acontecer ao Diario de Noticias é grave e como leitora não estou a gostar nada desde desvio sujeitando-se depois ao gozo deste caramelo.

Anónimo disse...

O CDS também vai apoiar a raposa ?

Eu, O Santo disse...

As sondagens do DN cerca de 7 meses antes das autárquicas, para a Câmara Municipal do Funchal não falharam muito.

Cafofo ganha porque o povo quer se ver livre do PSD-M.
Qualquer acusação que façam a Cafofo, para sorte dele e miséria da população, os seus defensores e a própria população lembra-se imediatamente que o PSD-M fez e continua a fazer ainda pior, pelo que não "cola".

Anónimo disse...

O PSD tem de mudar de líder urgentemente. Pois Cafôfo, não é solução para a Madeira, tal como Albuquerque.

Anónimo disse...

Cafofo não tem experiência nenhuma.
Apenas sorri e esconde-se quando a situação não lhe convém.
Nem teve coragem para se confrontar com o Pereira.
Como é que a população vai nisto?
Sondagens pelo telefone fixo não dão garantia, mas têm acertado.
Ah povo enganado.

Anónimo disse...

Prostituiu.se? vc sabe que pode ser processado pelo diario por essas afirmacoes?

Anónimo disse...

Façam como eu. Há muito tempo que deixei de ler o boletim municipal do srº cafôfo, mais conhecido pelo diário de Mrº Blandy, que não é mais do que uma folha de propaganda do Presidente da CMF! Estes tipos que andam na comunicação social não sabem que o bem mais valioso que tem um jornalista é a sua credibilidade e independência? É por isso que as pessoas mais esclarecidas não lêem a comunicação social regional! A viloada é que não sabe distinguir o que é propaganda do que é uma notícia verdadeira!

Anónimo disse...

Goza com eles Canha nunca os leves a sério. O que já me ri com isto.

Anónimo disse...

OS OPORTUNISTAS/CAFOFISTAS DO PS-MADEIRA, COM TACHO OU À PROCURA DELE, SÃO A VERGONHA DO PS!!!!!

Anónimo disse...

Cada tiro um pássaro, bem visto...

Anónimo disse...

Mudar de líder?
Já queimaram toda a gente!
Só se convencerem o Messias!

Anónimo disse...

Cafôfo pretende ser presidente do governo regional? Com os sorrisos e a ajuda do vendido Diário de Notícias da Madeira? É justo os munícipes do Funchal pagarem esta pouca vergonha?

Anónimo disse...

A melhor e mais divertida resposta à propaganda cafofiana paga a peso de ouro.

Anónimo disse...

Ainda acredito que apareça outro animal que limpe a raposa e a sissi!

Anónimo disse...

Gil esqueceste de falar da Lebre do Norte e dos seus raposinhos. Eles estão ansiosos para entrar no galinheiro e despedaçarem as galinhas.

Anónimo disse...

Cá para mim, o melhor candidato é o Gato Bonifácio.! A Sissi anda um bocado desorientada, já partiu as patas, e já não manda nada naquelas paragens. Quanto à Rsposa, penso que ainda vai comer a lebre do norte...

Anónimo disse...

Convencer o Messias a quê? Só se for a ir andando e, quanto mais rápido possível...

Anónimo disse...

Não é só no Hospital que falta medicamentos.