Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Agenda do presidente do governo



Sábado
17:30 – Inauguração da nova ETAR de Câmara de Lobos.
Trata-se de uma obra do Governo Regional, através da ARM – Águas e Resíduos da Madeira, num investimento de 6,6 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo programa europeu PO SEUR.
Esta infraestrutura é essencial para que a Região (e o Estado Português) possa cumprir integralmente a legislação nacional e comunitária, designadamente a Diretiva das Águas Residuais (DARU), salvaguardando a proteção do meio ambiente e a qualidade das águas balneares.
O nível de tratamento do esgoto foi melhorado, passando de preliminar para primário, antes de ser descarregado através dum emissário submarino a cerca de 400 metros da costa, e a uma profundidade de 25 metros, evitando, assim, impactos na qualidade da água balnear das duas praias locais - Praia do Vigário e Complexo Balnear das Salinas.
No topo desta infraestrutura foi construída uma nova praça, com uma área de cerca de 600m2, que inclui um pequeno jardim e uma chaminé escultórica estilizada pelo arquiteto João Lucas, e que faz a exaustão do ar tratado, após a desodorização.

Segunda-feira
15:00 - Cerimónia de registo de pagamentos, a realizar ao abrigo dos projetos dos vários Sistemas de Incentivos, no Salão Nobre do Edifício do Governo.

(Presidência GR)

3 comentários:

Anónimo disse...

Então os representantes das empresas que receberam pagamentoss para projectos dos varios sistemas de incentivis são forçados a desfilar perante Miguel Albu Queque e entrar no teatrinho deste fiteiro incompetente ? Na Coreia do Norte também funciona assim.

Anónimo disse...

Esta gente, porque é ignorante e imberbe nestas matérias, ainda não percebeu que os empresários não gostam nada deste folclore. Isto é o mesmo que a Banca organizar cerimónias deste jaez para divulgar o crédito concedido.
Continuem porque vão muito bem assim.
Já perguntaram se no passado fizeram semelhante coisa ? E, se não fizeram, qual o motivo?
Aprendam, ou pelo menos, tentem aprender.

Anónimo disse...

São pagamentos ou apenas a intenção de apoiar? São coisas muito diferentes. O pagamento só é possível após a execução do projeto . Já está tudo executado ?