Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ricardo Nascimento contra-ataca


Posturas distintas marcam a diferença

Por vezes basta algum tempo para se ver a diferença entre posicionamentos políticos das pessoas. São esses que revelam a forma de cada um estar na política, fazendo dela uma causa pelo bem-comum ou uma forma de autopromoção e diminuição do outro.

Enquanto ontem foi veiculada uma nota informativa que referia vontade de promover o investimento na Ribeira Brava e continuar a pôr todo o município na moda, outra nota, pouco tempo antes, tinha lançado uma tentativa de campanha para denegrir a imagem da pessoa do presidente de Câmara da Ribeira Brava, eleito pelo movimento RB1. Curioso também é tudo isto surgir na semana em que foi noticiado os 6 milhões para a reabilitação urbana (em todo o concelho), nos próximos 4 anos de mandato.
É importante as pessoas perceberem do conjunto de contactos mantidos com munícipes e instituições, nos últimos meses para alavancar a Ribeira Brava. É importante perceber-se que, ao contrário do que acontece noutros sítios, o presidente da Câmara é proativo a convocar todos os partidos eleitos à câmara, assembleia municipal e de freguesias, para que beneficiem do direito de oposição e assim apresentem propostas que consideram úteis para o concelho, negociando e chegando a consensos, conforme aconteceu no orçamento para este ano.Tudo isto ganha força com as boas relações mantidas, após a eleição de outubro, com instituições como o Governo Regional, onde se inserem serviços como a Segurança Social.
Posto isto, não se compreende este querer empatar projetos e mais-valias para o concelho, por parte de certas personalidades.
Por outro lado, foi ainda ontem veiculado, na comunicação social, a vontade do presidente em agilizar rapidamente o processo de atribuição dos apoios às juntas de freguesia, associações desportivas, sociais e culturais (incluindo IPSS’s) para que estas possam cumprir as suas missões no concelho. Exemplo disso, é o facto deste ano terem sido abertas as candidaturas, para as entidades, ainda mais cedo que nos anos anteriores, já estando disponíveis em janeiro.
Ficamos contentes em saber que os idosos da Ribeira Brava irão beneficiar de mais apoios a partir deste ano. Que a autarquia está mais autónoma para trabalhar em termos de apoios sociais, não se querendo sobrepor a nenhuma associação ou IPSS’s, mas sim complementar e prestar mais apoio a quem mais precisa.
Nenhuma associação precisa de se sentir ameaçada com o novo conceito de dinamismo social e de democracia da Ribeira Brava. O objetivo não é sobrepor, nem empatar. O objetivo é promover vantagens para a Ribeira Brava e para os ribeirabravenses. Ah, e não se vai pedir nada em troca por fraldas, mantas ou telhas. Aceitamos e apoiamos a livre vontade da pessoa em opinar e decidir. Só não toleramos mentiras.
E mesmo com a legitimidade de querermos implementar as nossas medidas, pelo facto do nosso manifesto ter sido o mais votado, temos a capacidade de, com diálogo e escuta ativa, gerar consensos. É preciso é que, para tal, exista a mesma vontade do outro lado.
O Movimento,
RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO

7 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM!

Anónimo disse...

Quando vi a foto da senhora em causa, nem li a notícia.

Anónimo disse...

Tanto incomodo ?

Postura do rb1 que num comunicado crítica projetos das iPss do concelho que já trabalham ha anos. Muito antes do ricardo ser sequer candidato!

Aproveitam um esclarecimento para dizer Ah!

Menos

Anónimo disse...

Habituem-se a ter oposicao.

Até para dar ajudas no regimento da assembleia municipal...

MEninos:
Quem vota Nulo ?

Anónimo disse...

Estejam atentos a quem se destina a vaga para turismo que está equipa RB1 abriu!

Só pagar favores de campanha!

Além de ja terem oferecido frigoríficos, brinquedos e notas dentro das camisolas do RB1!

Anónimo disse...

Não vejo ninguém a desconsiderar associações. Estão tão ressabiados que até já têm delírios. Força Ricardo!

Não ligues a gente mimada...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.