Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Comunicado


Presidência de Santa Cruz diz 
que Roquelino mentiu


"A iniciativa política do vereador do PSD, Roquelino Ornelas, com acusações e mentiras sobre o trabalho da Câmara Municipal de Santa Cruz na limpeza de terrenos e na sensibilização da população, só pode ser entendida como um ato de má fé.
O vereador Roquelino Ornelas foi informado, no decorrer da reunião camarária que teve lugar esta quinta-feira, de que, ao contrário do que quis fazer parecer, existe um trabalho já no terreno da limpeza e sensibilização.


Foi o senhor vereador Roquelino Ornelas informado de que:
Aumentaram as notificações aos proprietários para a limpeza de terrenos, existindo mesmo um plano de monotorização que está a ser levado a cabo pela Divisão de Ambiente da autarquia;
Que tem aumentado o número de munícipes que respondem favoravelmente às notificações para limpeza de terrenos;
Que existe um plano para a autarquia limpar os terrenos que são sua propriedade;
Que a Câmara está a estudar incentivos para os munícipes que procedam à limpeza dos seus terrenos, nomeadamente ao nível da redução de taxas municipais;
Que está a ser preparada uma campanha de sensibilização, com flyers que vão conter informações sintéticas, simples e pormenorizadas sobre os procedimentos a ter;
Que existem campanhas promovidas pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil junto das escolas, freguesias e paróquias;
Que existe um programa de vigilância de incêndios e programas de queimadas controladas atualmente em curso;
Ou seja, o senhor vereador vem à reunião de câmara perguntar o que a autarquia está a fazer e depois faz tábua rasa de tudo e vai para a praça pública mentir, desvirtuando declarações sobre medidas nacionais e ignorando que essas medidas nacionais ainda não foram adaptadas à Região, nem explicadas pelo Governo do seu partido.
Esta autarquia repudia, por isso, a má fá e a mentira, principalmente quando ela é praticada sem o mínimo de ética."

8 comentários:

Anónimo disse...

O que eu ouvi foi o Senhor Filipe Sousa dizer que não tinha tempo para limpar terrenos até o inicio do Verão e que a medida do PS era eleitoralista.
Senhor Filipe contesta o que disse? Tá gravado...
O Senhor Filipe é uma vítima e adora lançar farpas aos outros, mas quando é atingido ofende-se e dispara em outros sentidos como neste comunicado, que já não fala em medidas eleitoralistas.
Se calhar o comunicado foi feito pela Chefe .

Anónimo disse...

É difícil ler um texto oficial de uma autoridade autárquica e visualizar o autor a espumar da boca, a mandar largar canhões e chamar a polícia para se atirar ao desgraçado que disse o que quer que seja que desagradou à dita autoridade autárquica. Mas o JPP consegue sempre exceder as expetativas: sanidade a níveis baixos, mas a histeria em volume recorde. Muita paciência tem o Roquelino.

Anónimo disse...

JPP ja nao enganam ninguem.

Anónimo disse...

Os verdinhos já algum tempo se acham donos da verdade mas é só para enganar trouxas

Anónimo disse...

Ninguém pode meter em causa a política e decisões da CMSC. Depois, sai os comunicados deste nível. Os outros, independente da cor partidária, estão sempre errados.

Anónimo disse...

Uma tristeza.Nova tristeza.A Venezuela da Madeira ((Santa Cruz) não gasta um tostão e anda sempre à espera do Voluntariado e de Associações do Concelho para fazerem um trabalho que é seu... Tenham vergonha e governem . Tenham visão. Pena foi os PSD que tiveram na câmara e fizeram muita porcaria...caso contrário com tanta limitação este Filipe estaria era na EEM

Anónimo disse...

PSD é um partido do passado!!!

Anónimo disse...

Esse Filipe na EEM não trabalhava. Era apenas delegado sindical.