Presidência de Santa Cruz diz
que Roquelino mentiu
"A iniciativa política do vereador do PSD, Roquelino Ornelas, com acusações e mentiras sobre o trabalho da Câmara Municipal de Santa Cruz na limpeza de terrenos e na sensibilização da população, só pode ser entendida como um ato de má fé.
O vereador Roquelino Ornelas foi informado, no decorrer da reunião camarária que teve lugar esta quinta-feira, de que, ao contrário do que quis fazer parecer, existe um trabalho já no terreno da limpeza e sensibilização.
Foi o senhor vereador Roquelino Ornelas informado de que:
Aumentaram as notificações aos proprietários para a limpeza de terrenos, existindo mesmo um plano de monotorização que está a ser levado a cabo pela Divisão de Ambiente da autarquia;
Que tem aumentado o número de munícipes que respondem favoravelmente às notificações para limpeza de terrenos;
Que existe um plano para a autarquia limpar os terrenos que são sua propriedade;
Que a Câmara está a estudar incentivos para os munícipes que procedam à limpeza dos seus terrenos, nomeadamente ao nível da redução de taxas municipais;
Que está a ser preparada uma campanha de sensibilização, com flyers que vão conter informações sintéticas, simples e pormenorizadas sobre os procedimentos a ter;
Que existem campanhas promovidas pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil junto das escolas, freguesias e paróquias;
Que existe um programa de vigilância de incêndios e programas de queimadas controladas atualmente em curso;
Ou seja, o senhor vereador vem à reunião de câmara perguntar o que a autarquia está a fazer e depois faz tábua rasa de tudo e vai para a praça pública mentir, desvirtuando declarações sobre medidas nacionais e ignorando que essas medidas nacionais ainda não foram adaptadas à Região, nem explicadas pelo Governo do seu partido.
Esta autarquia repudia, por isso, a má fá e a mentira, principalmente quando ela é praticada sem o mínimo de ética."
8 comentários:
O que eu ouvi foi o Senhor Filipe Sousa dizer que não tinha tempo para limpar terrenos até o inicio do Verão e que a medida do PS era eleitoralista.
Senhor Filipe contesta o que disse? Tá gravado...
O Senhor Filipe é uma vítima e adora lançar farpas aos outros, mas quando é atingido ofende-se e dispara em outros sentidos como neste comunicado, que já não fala em medidas eleitoralistas.
Se calhar o comunicado foi feito pela Chefe .
É difícil ler um texto oficial de uma autoridade autárquica e visualizar o autor a espumar da boca, a mandar largar canhões e chamar a polícia para se atirar ao desgraçado que disse o que quer que seja que desagradou à dita autoridade autárquica. Mas o JPP consegue sempre exceder as expetativas: sanidade a níveis baixos, mas a histeria em volume recorde. Muita paciência tem o Roquelino.
JPP ja nao enganam ninguem.
Os verdinhos já algum tempo se acham donos da verdade mas é só para enganar trouxas
Ninguém pode meter em causa a política e decisões da CMSC. Depois, sai os comunicados deste nível. Os outros, independente da cor partidária, estão sempre errados.
Uma tristeza.Nova tristeza.A Venezuela da Madeira ((Santa Cruz) não gasta um tostão e anda sempre à espera do Voluntariado e de Associações do Concelho para fazerem um trabalho que é seu... Tenham vergonha e governem . Tenham visão. Pena foi os PSD que tiveram na câmara e fizeram muita porcaria...caso contrário com tanta limitação este Filipe estaria era na EEM
PSD é um partido do passado!!!
Esse Filipe na EEM não trabalhava. Era apenas delegado sindical.
Enviar um comentário