Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2019



Apresentação de um livro/PatR




     No dia 15 de maio a escritora Patrícia Ribeiro visitará a Escola Secundária Jaime Moniz, onde, em duas sessões, na parte da manhã e na parte da tarde, apresentará a diferentes turmas (10º e 11º anos) a sua obra Os Homens Nunca Saberão Nada Disto (romance de 2015). De modo a tornar algumas personagens mais reais, 23 ilustradores (artistas de diferentes continentes, países e culturas) colaboraram na criação de um complemento visual à obra, o que pode ser considerado um romance gráfico, intitulado Livro de Extras (Extras Book – Men Will Never Know Any Of This). As 68 sugestões musicais que também inclui ajudam a recriar o mood da história e têm sido interpretadas como uma assinatura da autora. Na verdade, o romance tem sido apresentado pelo país com uma receção excelente.

     A Coordenação da Escola Secundária Jaime Moniz acedeu de imediato a esta proposta da autora com os objetivos de dinamizar a vida cultural da escola (conhecer um livro e a sua autora “ao vivo”) e alertar para a importância de ler. Pretende-se desenvolver a sensibilidade estética e artística dos alunos assim como o seu pensamento crítico (áreas de competências fundamentais).
     Pat R (nome artístico), natural de Évora (1993), vive em Lisboa, para onde se mudou aos 18 anos. Tendo crescido num ambiente altamente influente a nível artístico, desde cedo desenvolveu um gosto particular pela música, cinema, fotografia e literatura.  Estudou Estudos Artísticos, Publicidade e Marketing e Cinema, tendo trabalhado na escrita de argumentos, romances, poesia e contos. Publicou, anteriormente a esta obra, as novelas Inércia e O Pijama da Gata.

Sem comentários: