Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2019

Europeias 26-M




Rui Ferrão (BE) leva campanha a Câmara de Lobos


A campanha do BE desenrolou-se em Câmara de Lobos, no mercado, no Bairro da Argentina e junto dos pescadores.
Rui Ferrão defendeu que:
"A Europa deve apoiar fortemente a nossa pesca, apoiar o emprego e o rendimento dos pescadores nos períodos de defeso, para garantir a sustentabilidade da atividade nos nossos mares.
A Europa começou por mandar abater barcos de pesca e pagou milhões para tal. O resultado foi diminuição de emprego, aumento da pobreza e das importações de pescado.
Lutaremos no parlamento europeu para que se corrija e apoie a reconversão da frota regional para melhorar os rendimentos e as condições de trabalho dos pescadores, mas sem prejudicar o equilíbrio ambiental.

Defendemos a criação de um fundo específico para as pescas nas regiões ultraperiféricas.
É essencial que os pescadores recebam um salário decente para si e para as suas famílias.
Deveria existir uma Lota em Câmara de Lobos, que é onde estão as embarcações e os pescadores. No Funchal, no interior do porto turístico, é um disparate, o pescado é mercadoria, atrai as gaivotas, cujos dejetos são um mau cartão de visita para os passageiros dos cruzeiros.

A lota já existiu nesta localidade, no local esta a ser feito um hotel. O interesse dos privilegiados do regime, sobrepôs-se aos interesses da comunidade, dos pescadores.

A tradição de vila piscatória de Câmara de Lobos pode ser valorizada para o turismo, proporcionando experiências com as artes da pesca tradicionais a quem nos visita, como se faz com a atividade vinícola. O turismo procura o autêntico e distintivo e é isso que devemos salvaguardar. 
Apelamos à participação nas eleições europeias (no dia 26 de maio) e ao voto no BE, pois os eleitos irão defender, na UE, as especificidades e importância do setor da pesca para a Região, os direitos de quem trabalha." 

BE

Sem comentários: