Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de maio de 2019


CDU denuncia subaproveitamento de fundos comunitários para apoiar 
as populações e a produção regional


    A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve hoje no sítio dos Anjos, concelho da Ponta do Sol. Na acção de campanha o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, recordou que existe um subaproveitamento dos fundos comunitários para a construção de infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do sector agrícola, nomeadamente a construção de caminhos agrícolas e que em 2017 (últimos dados disponíveis) a Região aproveitou apenas 43% dos fundos comunitários, por inércia do   Governo Regional.

            Quer o PSD no Governo Regional, quer a Câmara Municipal, do PS, deixam as populações excluídas dos direitos ao desenvolvimento. O Governo e a Câmara prometeram a construção do novo caminho com a ligação dos Anjos aos Canhas, e mentiram às populações, porque até hoje nada se concretizou. O resultado é o isolamento e o prejuízo para a produção e para os produtores agrícolas.”
            Quando existem apoios para o sector da agricultura, para a construção de caminhos agrícolas e para potenciar a produção deste sector e não são aproveitados é sinal que não existe por parte do Governo Regional nem das autarquias uma política de valorização do sector primário e de salvaguarda da nossa paisagem factor determinante para a promoção do turismo da nossa Região. É preciso punir, quer o PSD, quer o PS que remetem tanta gente e tantas localidades para o rol dos esquecidos, a quem roubam o direito ao progresso
            O reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, seja na Assembleia da República ou na Assembleia Regional é factor determinante para garantir que existe uma política de valorização da produção Regional, e que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida.


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 13 de Maio de 2019

3 comentários:

Anónimo disse...

O Lume deveria visitar os terrenos de bananeiras do HV no sítio dos Anjos!! Um exemplo de aproveitamento dos fundos comunitários, nomeadamente uma estufa que apenas serviu para sugar dinheiro do Ifap.... vão lá ver a pouca vergonha que ninguém fiscaliza!!! Abra os olhos LUME denuncie....

Anónimo disse...

Não encontraram emigrantes vindos da Venezuela?
Ouviram-nos?
prometeram ajudá-los?
Estes carregar cachos de banana não é com eles
Carregam bandeiras com a foice e martelo, como que isso dê de comer aos agricultores.
Quem os paga para num dia útil andarem a poluir os Anjos?

Anónimo disse...

A Aguiar foi à Ponta do Sol visitar a Gesba com o amigo HV .....mais tarde aparece rodeada pelo FESTAS e perdedores numa plantação de alhos e bugalhos ..... onde anda este PSD....pelas ruas da amargura!