Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2019

Europeias 26-M


CDU em defesa do POSEI - TRANSPORTES


A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve hoje em contacto directo com as populações para abordar a necessidade de novos apoios comunitários para o sector dos transportes. O candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume defendeu a criação do POSEI-Transportes e fez a seguinte afirmação:


"Numa Região insular e ultraperiférica como a nossa, o desenvolvimento económico e social está fortemente condicionado pelos transportes marítimos e aéreos sejam eles de passageiros ou de mercadorias.
 A CDU fez aprovar na passada semana na Assembleia Legislativa da Região Autóno-ma da Madeira um projecto de resolução  que defende que o Governo da República materialize medidas de intervenção em articulação com os Governos Regionais da Madeira e dos Açores para que junto do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia seja defendido e viabilizado, já no Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, um pro-grama específico POSEI-Transportes, garantindo assim apoios extraordinários para os transportes marítimos e aéreos, sejam eles de mercadorias ou de passageiros.
Quando a CDU propôs, no Parlamento Europeu,  um apoio idêntico para vigorar no quadro financeiro que termina em 2020  PS, PSD e CDS votaram contra.
Mais uma vez o tempo veio dar razão à CDU pois ao longo das últimas décadas, mas com mais incidência nos últimos anos verificamos que o modelo seguido pelo Gover-no da República e do Governo Regional de liberalizar  o sector dos transportes não deu resposta às necessidades dos madeirenses  e portossantenses.
Por isso a CDU vai continuar a intervir no Parlamento Europeu para garantir a criação do POSEI- Transportes, mas também para que sejam tomadas medidas para reverter  da privatização de empresas estratégicas para este sector bem como a gestão pública das operações portuárias e aeroportuárias."


CDU

Sem comentários: