Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de maio de 2019


DIA DA MÃE VENEZUELANA
COMEMORADO COM MÚSICA E ESPERANÇA




As mães venezuelanas, ou com ligações à Venezuela tiveram oportunidade de festejar o seu dia, ontem dia 12, no Jardim das Madalenas,  uma semana depois do que a data em Portugal. Esta foi uma iniciativa do Núcleo de emigrantes do PSD, e contou com algumas centenas de convivas, entre mães, crianças, avós, todos sob o espírito de união entre a Venezuela e a Madeira.  
Esta foi uma oportunidade para reforçar a integração destes portugueses, regressados recentemente ou há mais anos, ao som de música de petiscos que bem conhecem da terra que deixaram para trás.  Para a maioria das mães presentes esta foi uma segunda celebração , pois também festejam o primeiro dia de Maio como sendo o seu, quer por influencia das actividades nas escolas, quer porque os seus familiares da Madeira assim o fazem.  O evento contou com a presença de Cláudia Monteiro Aguiar, que destacou o trabalho do seu grupo parlamentar em Bruxelas, o PPE, no reconhecimento do Governo Interino de transição democrática, liderado por Juan Guaidó, e a censura às últimas eleições presidenciais, e ao regime de Maduro. Destacou também todos os esforços por parte do Governo Regional  na plena integração destes compatriotas que regressam àquela que também é a sua terra, cuidando de tratar os que regressam e os que já cá estavam com absoluta equidade.
A música esteva  cargo da dupla Sandra y Ricardo que trouxeram a fusão entre as sonoridades sul-americanas e portuguesas.  

Núcleo Emigrantes PSD

Sem comentários: