BE celebra Dia do Trabalhador
O Governo Regional deposita flores numa estátua ao trabalhador madeirense.
Não são flores que os trabalhadores esperam, o que lhes faz falta são salários decentes, respeito pela sua vida pessoal, pelos tempos de trabalho e de descanso e pagamento integral das horas de trabalho.
Horários de trabalho que permitam tempo livre para desfrutar coma família e rendimento suficiente para constituir família, ter filhos.
Segurança e estabilidade no trabalho, ter perspetivas de futuro, fundamental para decisões para vida como é a de ter filhos ou comprar casa – não é com abonos avulsos.
O Governo Regional diz que é implacável a defender o trabalhador, é ao contrário, é implacável a tramar o trabalhador. Quando se queixam na inspeção do trabalho, essa informação que deferia ser confidencial, é levada ao patrão e o trabalhador é castigado na empresa.
Vive-se uma moda que os empresários é que criam riqueza. Falso, são os trabalhadores que criam riqueza, mas depois são expropriados do produto do seu trabalho. Os governos gabam-se dos milhões que entregam as empresas – o Regional do PSD e o da República do PS – são iguais nisso.
Quanto a quem trabalha é sempre a cortar: nos salários, nos direitos, no aumento do tempo de trabalho, a cortar salario indireto: o serviços publicos, saúde, educação.
O peso dos rendimentos do trabalho na economia não cresce, diminui . O PIB cresce, a riqueza cresce, mas a fatia que cabe aos trabalhadores fica mais pequena e são os trabalhadores que fazem a riqueza.
No dia do empresário vamos ver Albuquerque e Cafofo a se acotovelarem a ver qual fica em mais fotos com os patrões. Aqui não os vemos
Os trabalhadores devem pensar nisto quando forem votar. Quem defende os seus interesses e quem está pelos interesses dos patrões.
Bloco
5 comentários:
Este trafulha das viagens é uma desgraça. Nem se dá ao trabalho de ver o que fazia o BE/UDP no dia do trabalhador da era Paulo Martins/Almadinha quando iam, também eles, depositar flores neste monumento no dia do trabalhador. A falsa bordadeira, que te pôs no leme dessa jangada, não te instruiu devidamente?! Continua assim que vais bem...
Este mês são só flores! Arrastar a desgovernação ao máximo maribando-se para uma grande maioria da população trabalhadora que é pobre trabalhando...
parece que foi um fracasso
Grande manifestação do BE com 10 pessoas, 11 se contarmos com o fotógrafo.
Roberto Almada não foi? está brigado ? na altura dele havia mais gente
e a Tia Guida ? não foi deve estar passeando no Shopping
Enviar um comentário