CDU na Camacha defende construção
de caminhos agrícolas
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve hoje na Freguesia da Camacha. Na Acção de campanha o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, recordou que existe um subaproveitamento dos fundos comunitários para a construção de infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do sector agrícola, nomeadamente a construção de caminhos agrícolas.
Na freguesia da Camacha existe a reivindicação por parte dos agricultores da construção de um conjunto de caminhos agrícolas, que são fundamentais para o desenvolvimento económico, para a fixação das populações, dinamizar a agricultura familiar, impedindo o abandono dos solos, a degradação da paisagem, e consequente risco de incêndios.
Quando existem apoios para o sector da agricultura, para a construção de caminhos agrícolas e para potenciar a produção deste sector e não são aproveitados é sinal que não existe por parte do Governo Regional uma política de valorização do sector primário, de salvaguarda da nossa paisagem factor determinante para a promoção do turismo da nossa Região.
Tão ao mais importante do que defender apoios para o Turismo sustentável no plano do Parlamento Europeu é garantir que não exista uma desertificação dos solos, potenciando assim não só a nossa soberania alimentar, mas também a preservação dos aspectos identitários da nossa paisagem.
O reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, seja na Assembleia da República ou na Assembleia Regional é factor determinante para garantir que existe uma política de valorização da produção Regional, e que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida.
P'lo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 05 de Maio de 2019
Sem comentários:
Enviar um comentário