Powered By Blogger

terça-feira, 7 de maio de 2019

Europeias de 26


CDU: VALORIZAR A PRODUÇÃO REGIONAL 



No âmbito da Campanha para o Parlamento Europeu a CDU esteve na freguesia do Curral das Freiras para desenvolver uma acção de contacto com a população para defender a valorização da produção Regional. No final da iniciativa o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração aos órgãos de comunicação social:

 “A agricultura assume uma importância estratégica para a produção regional , para a qualidade de vida e para a soberania alimentar, para a ocupação harmoniosa do território, para a defesa do meio ambiente, da floresta e do mundo rural, para a coesão económica e social da nossa Região. Mesmo que como complemento de outras actividades principais, a agricultura familiar valoriza o trabalho produtivo e reprodutivo das explorações em bens e serviços, significando um importante complemento do rendimento de milhares de famílias.
Um exemplo claro da importância da agricultura familiar para o desenvolvimento de localidades rurais, é a freguesia do Curral das Freiras.
A CDU defende a certificação da castanha para garantir a diferenciação de outras produções importadas.
Também valorizamos a intervenção dos deputados da CDU no Parlamento Europeu para garantir meios para combater a Vespa-das-galhas-do-Castanheiro, e apoios aos produtores que viram as suas produções infestadas por esta praga, que tantos danos causou à produção de castanha na Região e em particular na Freguesia do Curral das Freiras. 
A Madeira, precisa de quem no Parlamento Europeu, não seja apenas uma caixa de ressonância, dos interesses das grandes potências da União Europeia. A Região e o País precisam de quem no Parlamento Europeu defenda a produção regional e a nossa soberania alimentar.
Dar mais força à CDU nas eleições para o Parlamento Europeu, é a garantia da eleição de deputados comprometidos, como nenhuns outros, com a defesa dos interesses Regionais nomeadamente na defesa da produção e da soberania alimentar.”


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU



 Funchal, 07 de Maio de 2019

Sem comentários: