Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2019


Penhora das contas da Frente Mar

Rui Barreto desafia Cafofo a sair da toca



O líder do CDS-PP Madeira desafiou este sábado o presidente da Câmara do Funchal a "sair da toca e vir explicar cabalmente e de forma conclusiva o que se está a passar com a empresa municipal Frente Mar Funchal".
No dia em que nova penhora das contas foi conhecida por dívidas da empresa municipal Frente Mar Funchal à Segurança Social, três semanas depois da denúncia feita pelo líder do CDS no Parlamento madeirense, no passado dia 23 de abril, de que a empresa da responsabilidade da Câmara do Funchal tinha as contas penhoradas pela entidade tributária por não ter entregue às finanças as receitas do IVA, Rui Barreto entende que "são casos a mais" para quem ambiciona o cargo de presidente do Governo e a gestão das finanças públicas regionais e se tem arvorado de atingir "números históricos" na gestão financeira da autarquia: 
"Aparecem notícias de dívidas de indemnizações a funcionários, depois são notícias de não entregam o IVA nas finanças, são atrasos no pagamento dos salários dos funcionários da Frente Mar e agora fica-se a saber que há dívidas à Segurança Social", historiou o líder regional.
Ainda anteontem o presidente da CMF garantia publicamente que a Frente Mar Funchal tinha as contas organizadas. Rui Barreto estranha por isso a catadupa de "notícias negativas sobre uma empresa que, segundo o presidente da Câmara, tem sustentabilidade financeira e contas em ordem". 

Daí o desafio a Paulo Cafôfo: "O senhor presidente que saia da toca e venha explicar cabalmente e de forma conclusiva o que se está a passar na empresa municipal Frente Mar Funchal", lança Rui Barreto. "O senhor presidente da Câmara, que agora é candidato a presidente do Governo Regional, que se propõe a governar a Região e as finanças regionais, não poderá ser o presidente da Câmara que tem uma empresa municipal com a dimensão desta, quando sabemos que toda a estratégia da Frente Mar é emanada da Câmara".

O líder do CDS tem uma leitura para o problema: "O que me parece é que estão a arranjar uma narrativa para justificar o encerramento da empresa Frente Mar", pensa, recordando que o CDS "deu um contributo importante" para a viabilidade financeira da empresa, ao aprovar uma decisão para que as receitas dos estacionamentos da cidade revertessem para a Frente Mar. "Mesmo assim, continuam os problemas de tesouraria, pondo em causa os trabalhadores e a credibilidade da empresa", concluiu. 

CDS

10 comentários:

Anónimo disse...

Se este embuste santaneiro, não desse a mãozinha ao Mentiroso careca, este já tinha caído e já não tinha protogonismo algum
Mas este lá lhe vai dando a bengala e o dentuça lá tem ido trepando
Com aquela mãozinha tolinha lá vai olhando por si
De vez em quando manda estas papaias contra o amiguinho careca só para despistar a atenção da viloada

Anónimo disse...

A diferença entre ambos..... é só o cabelo.

Praça da Autonomia disse...

Nasceu a Praça da Autonomia

A autonomia significou liberdade, maior proximidade entre o povo e o poder, partilha do progresso e respeito pelos madeirenses, algo que aqueles que mais se dizem defensores da autonomia têm vindo a suprimir, substituindo as grilhetas de um poder geograficamente distante por uns senhores que julgaram que podiam destruir os benefícios de uma autonomia conseguida pela democracia.

Celebramos a Autonomia na sua Praça, porque nas nossas terras é nas praças que o povo se junta, que discute os seus problemas, que dá de vaia aos amigos, que se reencontra com os cidadãos. É por isso que é nas praças que se celebra a democracia e a liberdade, dois valores que na Madeira estão intrinsecamente ligados ao terceiro pilar da nossa vivência coletiva, a autonomia.

A AUTONOMIA é um valor que conquistado se deve renovar como afirmação de progresso coletivo, um progresso que deve ser de todos e chegar prioritariamente aos mais carenciados. A autonomia não pode ser um instrumento de poder ao serviço de alguns, deve ser uma bandeira de todos em defesa do progresso de toda a Madeira e de todos os madeirenses.

É para defender essa AUTONOMIA que abrimos esta Praça à liberdade, para que do debate e dos contributos de todos a nossa terra seja a que todos queremos, uma terra de progresso e onde a AUTONOMIA signifique mais liberdade, menos corrupção e mais bem-estar para os madeirenses.

Viemos para ficar, para que sejam os adversários da AUTONOMIA a partir.

Pode acompanhar-nos a partir de agora em http://pracadautonomia.blogspot.com e http://www.facebook.com/pracadautonomia

Ajudem-nos a levar mais longe este novo projecto contra o marasmo da política regional. Obrigado.

SIA disse...

Assino por baixo anonimo das 18:41

Quem manteve Cafofo ainda hoje no poleiro foi quem sempre aprovou os orçamentos de Cafofo e quem lhe deu um PDM de mão beijada e sempre que estava tremido Cafofo teve a ajuda do CDS.

A proposito quantas casas legalizaram ultimamente com esse PDM amigo dos pobres?

Já não se fala disso, não dá votos.


Anónimo disse...

O problema da Frente Mar foi terem criado 60 tachos com ordenados chorudos e agora não há nada a fazer senão abrir falencia ou admitir estes todos no total (106 funcionarios)nos quadros da CMF porque não estão a contrato estão efetivos e alguns funcionários não teem culpa nenhuma desta gestão danosa, imaginem a catástrofe se o Cafofo for presidente da MADEIRA. A CMF deve ser a câmera mais desorganizada de Portugal e ainda não se sabe das contas desta, só o que este diz na comunicação social que reduziu a divida em 70 milhões deve ser mesmo verdade, se for efetuado as contas à letra na CMF deve ter aumentado foi mais 70 milhoes de dívida. Força a todos os partidos divulguem a verdade.ACABEM com esta vergonha, façam a auditoria a Frente Mar

Anónimo disse...

Nem mais nem menos!

Anónimo disse...

Por este caminho o mentiroso não chegará aos 20% nas regionais, só uma derrota estrondosa salvará os madeirenses destes abutres a mando dos cubanos

Anónimo disse...

Com este sorriso não nos enganas
Tenta vir às zonas altas da cidade, que vais ouvir a ladainha que não conheces
Mostras os dentes como o teu amigo careca mentiroso, és mais matreiro mas o Povo já conhece a tua doença nas algibeiras

Anónimo disse...

Presidente Cafofo não permite licenciamento do parque de estacionamento da Praia Formosa ao seu proprietário. Rui Barreto o que diz a esta represália?

Anónimo disse...

o engana emigrantes da Venezuela

quando os emigrantes se perceberem votaram num partido de mão dada com cafofo e com bloco